water-transfer-printing_FAQ_portugal - hydrographicsdp.pt

Vaya al Contenido

Menu Principal:



Abaixo tem uma lista de perguntas e respostas mais frequentes em relação à hidrográfica (impressão por transferência de áuga).


1.) QUE LADO DA PELÍCULA DEVE SER POSTO SOBRE A ÁGUA?

É preciso verificá-lo com o dedo indicador e polegar húmidos apertando delicadamente um canto da película. O lado viscoso é solúvel e é este que deve ser posto sobre a água.


2.) O QUE É NECESSÁRIO PARA APLICAR INDIVIDUALMENTE UMA HIDROGRÁFICA?

Precisará de um recipiente para água, termómetro de imersão, película de impressão por transferência de água, ativador, primário, tinta e verniz.


3.) QUE TEMPERATURA DEVE TER A ÁGUA?

Acoselhamos que a temperatura da água seja entre 28 e 30˚C. Quanto mais fria é a água mais tempo deve estar a película da hidrográfica nela antes de pôr o ativador. Recomendamos manter condições estáveis para definir precisamente quanto tempo a hidrográfica deve estar mergulhada e quanto ativador se deve utilizar.


4.) QUANTO CUSTA UMA HIDROGRÁFICA?

Os serviços da impressão por transferência de água caracterizam-se por preços razoáveis, alta qualidade e efeito duradouro. Assim é uma alternativa de alta qualidade e a custo acessível à pintura à pistola, serigrafia, película vinil, pintura a pó.


5.) A IMPRESSÃO POR TRANSFERÊNCIA DE ÁGUA É DURADOURA?

Sempre cobrimos as gráficas aplicadas por transferência de água com uma camada do verniz transparente para carros. O objectivo é protegê-las e sugerimos-lhe que faça o mesmo. A camada protegerá a sua gráfica por muitos anos, será assim também resistente às raspagens e arranhões .


6.) SE COMETER UM ERRO, SERÁ POSSÍVEL APLICAR UMA HIDROGRÁFICA DE NOVO?

Sim. Quase sempre basta usar rapidamene papel aquático e aplicar novamente uma camada do primário para aplicar outra vez a hidrográfica por transferência de água. Esta é mais uma razão para que deva escolher esta técnica.


7.) SOBRE QUE TIPOS DE MATERIAIS SE PODE APLICAR UMA HIDROGRÁFICA?

A impressão por transferência de água pode ser aplicada sobre todos os materiais que podem ser imersos na água e pintados. Todas as películas para a impressão por transferência de água podem ser aplicadas sobre o plástico, metal, madeira, vidro e cerâmica. Geralmente tudo o que pode ser pintado, pode ser também decorado com a hidrográfica.


8.) EM QUE MEDIDA O PRODUTO FINAL É RESISTENTE AOS ARRANHÕES?

Os elementos da gráfica aplicada por transferência de água são cobertos com verniz transparente para carros, tornando-se assim tão resistentes como a superfície envernizada do carro. A resistência tem, portanto, um nível realmente alto aos arranhões.


9.) QUANTO TEMPO SE DEVE ENXAGUAR A PEÇA?

Todos os objectos sujeitos ao processo da transferência de água devem ser enxaguados por cerca de 5 minutos para eliminar os resíduos orgânicos da película (gel deslizando). A temperatura ideal da água é de 28 a 42 ˚C.


10.) EM QUE CONDIÇÕES SE DEVE CONSERVAR A PELÍCULA DA HIDROGRÁFICA?

A película de impressão por transferência de água é muito sensível à temperatura e humidade do ar. Deve ser, portanto, armazenada numa atmosfera fresca e seca onde a temperatura seja de 20˚C e a humidade não exceda 60%.


 
© 2011-2015 Copyright Design Plus
Regreso al contenido | Regreso al menu principal